Polícia

Bandidos roubam motocicletas em via pública

Todos os casos foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT)

Em plena luz do dia e em meio ao trânsito intenso de algumas ruas e avenidas da Capital, os assaltantes estão tomando os veículos de seus proprietários com emprego de violência ou ameaça com armas em punho. Temendo pela vida e seguindo as orientações de segurança da Polícia, as vítimas preferem entregar seus bens a ter que reagir e correr riscos.

Na noite de segunda-feira, dia 10, um auxiliar de serviços gerais compareceu à Delegacia para comunicar que por volta das 9h do dia 7, foi vítima de uma ação criminosa que resultou no roubo de sua moto e da carteira porta-cédulas com todos os seus documentos pessoais.

Segundo a vítima, ao parar em um dos semáforos da avenida Ataíde Teive, uma dupla parou ao lado e, com uma faca, o garupa intimidou a vítima que teve que entregar sua motocicleta Honda/Fan, 125 cilindradas, cor preta, placa NAU-7868. Os meliantes fugiram em direção ao bairro Santa Tereza, na zona oeste.

Um motorista, de 43 anos, também foi vítima da ação dos bandidos no momento em que parou seu veículo modelo Honda/Fan, 160 cilindradas, cor vermelha, placa NAQ-4543, para atender uma ligação telefônica. O assalto ocorreu no fim da avenida Ataíde Teive, na entrada do Conjunto Cruviana, bairro Laura Moreira, zona oeste.

Na ocasião, a dupla de motoqueiros parou ao lado e, apontando uma pistola prateada, tomou a moto e fugiu. O caso ocorreu às 20 horas da segunda-feira, dia 10, foi registrado no 5º DP na mesma noite para que a Polícia insira no sistema a restrição de roubo e furto.

Já no bairro Equatorial, a vítima foi uma vendedora, de 20 anos, que trafegava pela rua Sebastião Francisco de Souza, às 3h20 da segunda-feira, dia 10, e foi perseguida e abordada por dois elementos, numa moto Honda/Fan, preta e no roubo levaram a moto Honda/Bros, 150 cilindradas, cor preta, placa NAV-9597. A vítima também pediu a restrição de roubo e furto para seu veículo.

Todos os casos foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT) para que as investigações sejam realizadas. Até o começo da noite de ontem, dia 11, as motos não tinham sido recuperadas. (J.B)