JOGO AMISTOSO
Baré embarca para enfrentar o Manaus no Estádio Sesi, sábado, na capital manauara
Júnior Pinho vai usar o jogo como avaliação do elenco para a melhor formação para as disputas do Campeonato Estadual da Federação Roraimense de Futebol (FRF) e da Série D do Campeonato Brasileiro
Por Ribamar Rocha
Em 12/01/2018 às 00:13
Atletas do Colorado participaram de um rachão na tarde de ontem no Estádio Ribeirão (Foto: Hione Nunes)

A delegação do Baré, composta de 28 pessoas entre atletas, comissão técnica e dirigentes, embarcou na noite de ontem para Manaus-AM, onde o Colorado da Consolata disputa neste sábado, um jogo amistoso contra o atual campeão manauara, o Manaus Futebol Clube. O confronto entre o vice-campeão roraimense e o campeão amazonense está marcado para as 15h deste sábado no Estádio Roberto Simonsen, localizado no Clube do Trabalhador do Amazonas, no Sesi do Aleixo, na zona leste da capital amazonense.

O treinador Júnior Pinho informou que vai usar o jogo para continuar a avaliação do elenco para encontrar a melhor formação da equipe para as disputas do Campeonato Estadual da Federação Roraimense de Futebol (FRF) e da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Esse jogo amistoso será muito importante para uma avaliação da nossa equipe, até porque vamos enfrentar o Manaus, uma equipe muito boa que é a atual campeã do Amazonas e que está se preparando para duas competições nacionais e o Estadual e é esse desafio, o grau de dificuldade, que estimula nossos atletas”, disse.

Pinho disse que o desafio é começar a colocar em prática o que vem sendo aplicado nos treinamentos.

“Temos trabalhado algumas situações e vamos aplicar nestes amistosos que estamos fazendo para quando começar o Estadual estar bem tecnicamente e errar o menos possível”, afirmou. “Temos um grupo de jogadores experiente e estão focados no trabalho que temos desenvolvido neste primeiro mês e vamos fazer um bom jogo e aproveitar bastante para avaliar a equipe, posicionamentos e estratégias de jogo”, ressaltou.

O jogo contra o Manaus será o segundo amistoso do Colorado da Consolata nesta pré-temporada. No primeiro jogo-treino o Baré venceu o São Paulo do município de Alto Alegre, interior do Estado, por 2 a 0, realizado no domingo no Estádio Municipal de Alto Alegre. Os gols barelistas foram de Bruninho e Cacau.

Neste jogo, o treinador Júnior Pinho, iniciou o primeiro tempo com Júnior; Fabinho, Leandro, Jeferson e Giliard; João, Júlio César Bruninho e Jhoson; Jonas e Nailson. Para a segunda etapa a equipe veio com Douglas; Jeferson, Giliard, Natan e Anderlan; João, Dudu, Cacau e Luiz; Júnior Neimar e Stanley.

O sistema utilizado pelo treinador foi o 4-4-2, mesma forma de jogar que será usada contra os Manauaras neste sábado.

“Em Alto Alegre atuamos com duas equipes diferentes em cada tempo de jogo e em ambas o sistema utilizado foi o 4-4-2 e gostei do que vi, apesar de os atletas estarem ainda com a musculatura pesada e dolorida devido aos treinos físicos deste início de trabalho, mas a essência dos treinos foi feita e o que mais gostei foi a boa movimentação da equipe em campo”, disse.

MANAUS – Pela imprensa esportiva manauara, o presidente do Manaus Futebol Clube, Giovanni Silva, informou que o amistoso servirá como apresentação oficial dos atletas do elenco de 2018 aos torcedores, à imprensa esportiva do Amazonas, aos patrocinadores, apoiadores e investidores do Gavião do Norte. Com 26 atletas, o time deste ano é dirigido pelo técnico Wladimir Araújo e o auxiliar Igor Cearense.

Neste jogo o Manaus FC também receberá as faixas de campeão estadual de 2017 das mãos dos atletas do Baré. Em 2018, o Gavião disputará o Estadual, a Copa Verde, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Colorado da Consolata terá pela frente o Campeonato Roraimense e o Campeonato Brasileiro da Série D.

INGRESSO – O acesso ao amistoso no estádio do Sesi será feito mediante o pagamento de um ingresso no valor de R$ 5 e mais 1 kg de alimento não perecível, a ser doado para a Casa Vhida, instituição que trabalha no apoio a crianças com HIV em Manaus.

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!