Esporte

Baré tenta título para provocar disputa final do Estadual

O Baré garantiu uma vaga na decisão do Campeonato Roraimense Sub-20 e disputa o título do segundo turno contra o São Raimundo, que também é o atual campeão do primeiro, a partir das 17h deste sábado, 17, no Estádio Ribeirão. O time barelísta tem missão dupla, já que precisa erguer a taça do returno para provocar o derradeiro jogo entre os campeões dos dois turnos da competição.

Na regra da FRF (Federação Roraimense de Futebol), o campeão do primeiro turno encara o detentor do título do returno, ou seja, o colorado precisa vencer para seguir com o sonho do título estadual deste ano. Do contrário, o São Raimundo sagra-se campeão deste ano. 

Como finalista, o treinador Gabriel Romeu comentou a campanha de returno a seu ver: “Difícil quando se tem uma equipe muito jovem e um trabalho a curto prazo. Mas nosso objetivo sempre foi buscar degrau a degrau o nosso espaço”, explicou o comandante.

Gabriel, quando perguntado sobre a comparação da atuação do time no primeiro e no segundo turno, o treinador falou do crescimento, sofrimento e do que mais deu certo e também o que mais deu errado.

“No primeiro turno a equipe não tinha encontrado ainda um ritmo de competição ideal.

Já no segundo acredito que enfrentando um grupo de equipes mais experientes, esses guerreiros conseguiram assimilar a competição. São garotos jovens e que estão em busca de sonho no futebol”, afirmou.

Para ele, pode ser uma vantagem com relação às futuras competições da categoria e/ou até mesmo na edição do próximo ano pra que essa garotada venha crescer: “Acredito que sempre é bom ter uma base de trabalho e esse é nosso objetivo”, finalizou.

O Baré tenta o título deste ano do Campeonato Roraimense da categoria que dá vaga em 2020 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para isto, o time terá que supera o São Raimundo, atual campeão estadual. 

Publicidade