Entretenimento

Bloco de carnaval terá música em português e espanhol

Com a temática ‘Somos todos iguais’, o símbolo do bloco, a porca usará roupas com as cores da bandeira venezuelana

O bloco de carnaval ‘Porca que fuça’ já é tradicional em Roraima. Criada por moradores do bairro Senador Helio Campos, o bloco desfila na avenida Ene Garces nesta terça-feira (05) a partir das 22 horas.

Com a temática ‘Somos todos iguais’, o símbolo do bloco, a porca usará roupas com as cores da bandeira venezuelana. De acordo com Alfredo Alves, fundador do grupo, a ideia é combater a xenofobia e mostrar solidariedade aos imigrantes que atravessaram a fronteira. O hino do bloco foi gravado em português e espanhol.

“É uma forma descontraída que encontramos para celebrar os anos de amizade com muita música e alegria, nossa proposta de resgatar os carnavais tradicionais com brincadeiras de rua e guerra de confetes. Sempre pensamos que a ideia é fazer do carnaval um momento de homenagear nossos amigos, já abordamos o tema A alegria na avenida, onde homenageamos o nosso amigo Jairo Batista que desfilou conosco e hoje não está mais entre nós, e dessa vez a homenagem é para os nossos amigos venezuelanos” explica.

O grupo foi criado por moradores do bairro Senador Helio Campos (Foto: Divulgação)

O bloco oferece o abadá a preços populares e tem como a cor rosa a marca principal. O nome Porca que Fuça faz menção a um ditado popular muito utilizado no Nordeste, principalmente no Maranhão, estado onde Alfredo Alves nasceu. “Quando uma pessoa insiste muito em algo sempre dizemos que fulano de tal é uma porca que fuça. Significa uma pessoa que insistente e que não desiste fácil de algo que tanto deseja” explica.

Serviço

Bloco A Porca que fuça

Data: 05 de março (Terça-feira)

Hora: 22 horas

Local: Avenida Ene Garcês

Informações: 991254448

Com a temática ‘Somos todos iguais’, o símbolo do bloco, a porca usará roupas com as cores da bandeira venezuelana (Foto: Divulgação)