Entretenimento

Bloco do Mujica desfila hoje na avenida Ville Roy

O Bloco do Mujica reúne artistas e brincantes que simpatizam com o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica

O bloco do Mujica realiza seu desfile nessa segunda-feira 24, na avenida Ville Roy no São Vicente. A concentração inicia a partir das 17h e a saída do trio está marcada para as 18h. Criado em 2014, o Bloco do Mujica reúne artistas e brincantes que simpatizam com o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica. 

De acordo com um dos membros do Mujica, a cantora Ana Gabriela Gomes, o bloco criou uma rota alternativa para quem quer pular o carnaval. Ano passado, os brincantes desfilaram na Avenida Ville Roy, em frente à antiga Casa do Neuber, e reuniram mais de dez mil pessoas.

O bloco sempre foi uma reunião de artistas como George Farias, Neuber Uchôa, Jamrock, entre outros. São alguns dos que animam a noite. Além de músicos, o grupo também conta com escritores, artistas plásticos, atletas, professores e jornalistas. No trio elétrico, várias músicas regionais irão ganhar ritmo carnavalesco.

“O carnaval do Mujica vem ganhando força devido a sua espontaneidade, o público participa da maneira que quiser, não tem exigência de abadá, não há nenhum tipo de cobrança, é um bloco livre, esse é o principal atrativo”, explicou Ana Gabriela.

Pepe Mujica

Pepe governou o Uruguai durante os anos de 2010 a 2015, ficou conhecido por um governo progressista e pela simplicidade que resolveu adotar durante seu mandato. O ex-presidente rejeitou os benefícios da presidência e recusou a viver no Palácio Presidencial ou ter um “cortejo motorizado”. Mujica vive em uma casa de apenas um quarto na fazenda de sua esposa e dirige um fusca de 1