Entretenimento

Blues da Casa Torta será atração de festa temática 

A banda gaúcha Blues da Casa Torta é atração principal de eventos que ocorre nessa sexta e sábado (16)

St. Patrick’s Day ou o feriado de São Patrício, é uma tradicional festa irlandesa comemorada 17 de março. A data é celebrada em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas se vestem de verde e aderem ao trevo como amuleto da sorte. No Brasil, muitas cervejarias fazem festas temáticas sobre o feriado que aos poucos vem ganhando espaço no calendário de festas.

Em Boa Vista, os gaúchos do Blues da Casa torta serão atração de uma festa dedica a temática que homenageia os irlandeses. Eles se apresentam nessa sexta-feira na Ogros Steak & Burger a partir das 20 horas. O evento terá Chopp verde, competição de chopp e diversos prêmios.

No sábado, o Blues da Casa Torta divide o palco com Dark V8, Ponto 3 em um evento que fechará a avenida Major Williams. O evento contará com chopps de roleta russa apa, roleta russa double ipa, Paulistânea Session Ipa, Barbarella Framboesa, Boa Vista Pilsen Verde, Boa Vista Kellerbier.

Blues da Casa Torta

Formada em 2013, o grupo conta com Bernardo Scarton, guitarra e vocal, Filipe Siak, baixo e backing vocals, e Hamilton Felix, bateria e participação especial do gaitista Filipe Lins.

De acordo com Bernardo Scarton, a banda já possui um set de músicas próprias em que histórias sobre o cotidiano, os amores e os tropeços da vida  para o show. Além de suas músicas autorais, a banda também faz versões de vários nomes do Rock e do Blues, como Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix e Freddie King.

“As primeiras apresentações ocorreram em 2018, e ficamos muito felizes com esse retorno, até então não imaginávamos que íamos encontrar tanta gente bacana e diferente .Foi um grande salto atravessar o país pra vir tocar aqui e omos muito bem recebidos” disse.

História

A data referente a um feriado religioso em 1903 ganhou notoriedade com o primeiro “Saint Patrick’s Festival” foi realizado no dia 17 de Março de 1997. Em 1999 tornou-se um evento de três dias e em 2000 foi um evento de quatro dias. Em 2006, o festival durou 10 dias.

Por que verde?

No século XIX, a cor verde passou a ser usada como um símbolo para a Irlanda, devido a ser conhecida como a Ilha Esmeralda, por ser uma região de bastante chuva e neblina, portanto é verde durante todo o ano. Cor da primavera, a bela paisagem verde foi provavelmente a inspiração para as cores nacionais.

Origem da data

A data é uma homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, que tinha como missão pregar o cristianismo na região. De acordo com registros, St. Patrick’s nasceu na Grã-Bretanha e foi capturado e escravizado por piratas irlandeses. Patrício conseguiu se libertar e ingressou sua vida religiosa no mosteiro de Ésir, na França. Anos mais tarde, foi convidado para retornar à Irlanda como bispo para evangelização das pessoas.