PUBLICIDADE
GREVE NA EDUCAÇÃO
Bolsonaro chama manifestantes de Idiotas úteis
Manifestações contra o contingenciamento de verbas da educação estão sendo realizadas desde as primeiras horas desta quarta-feira, 15
Por Folha Web
Em 15/05/2019 às 14:18
Presidente Bolsonaro está em Dallas para participar de uma série de compromissos (Foto: Divulgação/Veja)

Recém desembarcado na cidade de Dallas, nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quarta-feira, 15, que manifestações contra o contingenciamento de verbas da educação estão sendo realizadas por “idiotas úteis” e “Imbecis”, em benefício de uma “Massa de Manobra”.

“É natural [que haja protesto], agora a maioria ali é militante. Se você perguntar a fórmula da água, não sabe, não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis, que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais no Brasil“, disse.

Ele voltou a reafirma que não existe corte de verbas na educação para, em seguida, dizer que por causa da crise econômica e da arrecadação baixa foi preciso fazer o contingenciamento.

PUBLICIDADE

“Na verdade não existe corte, o que houve é um problema que a gente pegou o Brasil destruído economicamente também, com baixa nas arrecadações, afetando a previsão de quem fez o orçamento e, se não tiver esse contingenciamento, simplesmente entro contra a lei de responsabilidade fiscal. Então não tem jeito, tem que contingenciar”, completou.

Os protestos desta quarta são uma resposta a decisão do Governo de reduzir o orçamento para as universidades e institutos federais de todo o país. Bolsas de pesquisa também acabaram sendo incluído na medida anunciada pelo titular do Ministério da Educação, Abraham Weintraub.

“Gostaria que nada fosse contigenciado, em especial na educação. A educação também está deixando muito a desejar no Brasil. Se você pega as provas, que acontecem de três em três anos, está cada vez mais ladeira abaixo. A garotada, com 15 anos de idade, na oitava série, 70% não sabe uma regra de três simples. Qual o futuro destas pessoas?”, salientou o presidente.

*INFORMAÇÕES: Jornal O Estado de São Paulo.

***
Gostou?
39
23
ANTONIO DE OLIVEIRA disse: Em 16/05/2019 às 18:38:38

"Lamentável o povo que se dizem estudantes universitários continuarem sendo idiotas úteis,vão as ruas manifestar não sabe nem o motivo,meus Deus!!! Pesquisem e vejam o site do MEC e se informem do que está acontecendo. Brasil ame-o ou deixe-o!"

luluh disse: Em 16/05/2019 às 15:44:54

"olha ai o presidente que vocês queriam, sinto muito para aqueles que abriam a boca dizendo que esse ai seria o melhor presidente , que por sinal os que puxaram o saco dele fizeram camisas, bandanas com nome dele e etc. affs ! pra finalizar ele que é um 'IDIOTA'"

RIPA NA XULIPA disse: Em 16/05/2019 às 12:29:15

"De acordo com seu idealizador, Yuri Alexandrovich Bezmenov, a expressão "IDIOTA ÚTIL" se refere a uma pessoa que, ingenuamente, pensa ser aliada dos comunistas soviéticos, porém seria supostamente desprezada e cinicamente usada por estes comunistas. Em sentido estrito, refere-se a jornalistas ocidentais, viajantes e intelectuais que deram a sua bênção às tiranias para assim convencer o público a apoiar esses regimes comuno-socialistas."

Martins Silva disse: Em 16/05/2019 às 08:35:05

"As manifestações contra o contingenciamento de verbas da educação estão sendo realizadas por ?idiotas úteis? e ?Imbecis?, massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais no Brasil, disse. A educação também está deixando muito a desejar no Brasil. Se você pega as provas, que acontecem de três em três anos, está cada vez mais ladeira abaixo. A garotada, com 15 anos de idade, na oitava série, 70% não sabe uma regra de três simples. Qual o futuro destas pessoas??, salientou o presidente."

Charlecion disse: Em 15/05/2019 às 19:49:00

"Um despreparado, totalmente desequilibrado, esse é o resultado de brincar com o voto, Senhor Bolsonaro exigimos respeito "

Do Carmo disse: Em 15/05/2019 às 16:08:59

"Muito triste ouvir da boca do representante. maior do povo uma expressão dessa. Ele poderia ter sido mais contido no seus comentários. Isso só mostra o seu despreparo para conduzir o pais. Tudo que acontece é culpa da esquerda. E quem não é, de esquerda e nem de direita e vive nesse país; acorda presidente o povo já não aguenta mais tanta hipocrisia, queremos um Brasil melhor independente de partidos políticos."

carlos alberto da silva oliveira disse: Em 15/05/2019 às 15:16:38

"Senhor Bolsonaro. Aquele que denigre seu próprio povo por lutar por um direito constitucional, o chamado de burro, pode ser considerado um patriota? Senhor presidente, aquele que quebra a ordem pode alcançar o progresso? Senhor presidente, sei a fórmula química da àgua, mas isso é irrelevante frente a falta de preparo de um presidente para gerir a coisa pública, para se expressar, para tratar seus compatriotas, para negociar, para caracterizar os filhos da pátria que estão estudando e são o futuro do Brasil. Senhor presidente, o senhor que tem o presidente americano como exemplo, por acaso já o ouviu chamando os jovens, que são o futuro do seu país de idiotas?"

SANTOS disse: Em 16/05/2019 às 08:53:26

"- Meu nobre leitor, se os manifestantes fossem efetivamente estudantes, seriam, sim, idiotas úteis por se deixar manipular por figuras e movimentos absolutamente alheios à educação ou, no mínimo, com interesses diversos desse campo de atividade. Mas, como as inúmeras imagens divulgadas atestam os manifestantes eram militantes da CUT, MST, MTST e partidos políticos cujo interesse é tão somente desestabilizar o atual governo visando o retorno da baderna, anarquia, trambicagem e roubalheira de antes. É uma indignidade que pessoas com o entendimento de Vossa Senhoria não perceba o equívoco em que incorre e atribua aos catedráticos de nossas Universidades Cartazes como PROFESSORAS(OS), TRAZERÁ, EDUCASÃO e outros assassinatos da língua. Isto, sim, é uma brutal falta de respeito, apesar de saber que muitos mestres declinam de sua significante tarefa de transmitir conhecimento para promover doutrinação ideológica nociva e doentia. Vossa Senhoria precisa olhar com olhos inteligentes o País e os homens que querem o restabelecimento da ordem e progresso da Nação, da qual Vossa Senhoria é parte."