PUBLICIDADE
POLÍTICA NACIONAL
Bolsonaro diz que Moro será indicado para ocupar vaga no STF
Em 2020, o ministro Celso de Melo deixará a Corte para se aposentar. O escolhido deve passar antes por sabatina no Senado
Por Folha Web
Em 12/05/2019 às 13:42
O presidente eleito Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sérgio Moro (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Em entrevista a Rádio Bandeirantes neste domingo, 12, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sinalizou que indicará o ministro Sérgio Moro para ocupar vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2020, o ministro Celso de Melo deixará a Corte para se aposentar.

"A primeira vaga que tiver [no STF], eu tenho esse compromisso com o Moro [de indicá-lo], e pretendo... pretendo não. Se Deus quiser, nós cumpriremos esse compromisso", disse.

A Corte do STF é composta por 11 ministros. A indicação dos integrantes é de competência do presidente da República, entretanto, o nome do escolhido deve passar antes por sabatina no Senado Federal.

PUBLICIDADE

Apesar deste detalhe, Bolsonaro ressaltou que a ida de Moro para STF deverá ser uma vitória não só para o Governo, como também para a sociedade.   

“Eu fiz um compromisso com ele porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: a primeira vaga que tiver lá, vai estar a sua disposição Sei que não lhe falta competência para ser aprovado lá [em uma sabatina no Senado]. Mas [é] uma sabatina técnico-política", completou.

*INFORMAÇÕES: O Globo e Portal UOL.

***
Gostou?
20
7
federal disse: Em 13/05/2019 às 10:18:37

"Realmente Charleclon bom mesmo são essas tranqueiras Ptistas que estão por lá...não tem mas lugar pra esse tipo de gente no Brasil..."

Charlecion disse: Em 12/05/2019 às 20:20:04

"Tá de palhaçada esse Senhor no STF, espero que o Senado reprove o seu nome."