Cotidiano

Bolsonaro pode receber alta hospitalar na sexta-feira

Caso não haja nenhum agravamento no estado de saúde do candidato, médicos do Einstein projetam conceder alta na próxima sexta-feira (28)

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) pode ter alta nesta sexta-feira, 28, segundo apurado com a equipe médica que o acompanha no Hospital Albert Einstein. O candidato está internado no hospital desde o dia 7 de setembro, quando chegou transferido de unidade hospitalar de Juiz de Fora (MG), onde fez sua primeira cirurgia após ser vítima de uma facada durante um evento de campanha. No Einstein, Bolsonaro fez uma segunda cirurgia devido a uma aderência que obstruiu o intestino delgado.

A alta médica não significa que Bolsonaro poderá voltar a fazer campanha nas ruas. A recomendação é para que ele fique em repouso. O jornal O Globo divulgou hoje que a família de Bolsonaro alugou uma cama hospitalar para ser entregue na casa do parlamentar no Rio.

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, apresenta boa evolução clínica, conforme boletim divulgado nesta segunda-feira 24, pelo Hospital Albert Einstein. O presidenciável está internado no Einstein desde o dia 7.

De acordo com os médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo, Bolsonaro permanece sem dor, febre e outros sinais de infecção. “Mantém progressão dos movimentos intestinais com boa aceitação à dieta leve iniciada ontem. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa e realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada”, acrescenta o documento.

O candidato do PSL lidera as pesquisas de intenção de voto, mesmo afastado da campanha de rua desde o dia 6 de setembro, quando foi esfaqueado. O autor do atentado, Adélio Bispo de Oliveira, está preso. A Polícia Federal vai concluir nos próximos dias o inquérito sobre a agressão.

Fonte: Abc do Abc