Política

Bolsonaro retira sonda e deixa UTI do Albert Einstein

A confirmação foi feito por meio do Twitter de seu filho, Flávio Bolsonaro; O candidato estava internado desde dia 7

O candidato a presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein. A confirmação foi feita nesta terça-feira, 11, por um de seus filhos, o candidato ao senado pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro.

“Boas Novas: Nessa manhã meu pai tirou a sonda do intestino, foi para o semi-intensivo e fez a primeira refeição: pedaço de pão com suco. O capitão voltou”, escreveu Flavio Bolsonaro, no Twitter.

Um boletim médico sobre o estado de saúde do presidenciável deve ser divulgado nas próximas horas. Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein desde a última sexta-feira, 7, um dia após ser submetido a cirurgia na Santa Casa de Juiz de Fora (MG). Na quinta-feira, 6, ele levou uma facada durante um ato público de campanha.

Ainda segundo a direção do hospital, o candidato deverá passar por nova cirurgia nos dias para reconstruir o trânsito intestinal e retirada de bolsa de colostomia. Todos os atos públicos de campanha dele estão sendo cumpridas por aliados políticos.

 BOLSONARO PERDE EM TODAS AS PROJEÇÕES DE SEGUNDO TURNO, APONTA DATAFOLHA

Ontem, 10, o Instituto Datafolha divulgou nova pesquisa com intenções de votos para a Presidência da República. A pesquisa foi realizada com 2.804 eleitores em 197 municípios. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Vale lembrar que é a primeira pesquisa do instituto desconsiderando o nome ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista está preso em Curitiba (PR) após ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por corrupção e lavagem de dinheiro.

Na simulação de primeiro turno, Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 24%; seguido de Ciro Gomes (PDT), com 13%; Marina Silva (REDE), com 11%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 10%, e Fernando Hadad (PT), com 9%.

Os candidatos Álvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (NOVO) e Henrique Meireles (MDB) aparecem empatados com 3%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo (Patriota) estão com 1%.

Já os presidenciáveis João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Brancos e Nulos somam 17% e eleitores que não sabem ou não quiseram responder a pesquisa somam 7%.

A pesquisa também mediu o nível de rejeição dos presidenciais. Nesse quesito, os eleitores puderam escolher mais de duas opções, por isso o resultado soma mais de 100%.

Jair Bolsonaro (PSL) tem 43%, Marina Silva (REDE) tem 29%, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 24%, Fernando Hadad (PT) tem 22%, Ciro Gomes (PDT) tem 20%, Cabo Daciolo (Patriota) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem com 19%, Eymael (DC) tem 18%, Guilherme Boulos (PSOL) e Henrique Meireles (MDB) tem 17%, João Goulart Filho (PPL) e João Amoêdo (NOVO) tem 15% e Álvaro Dias (Podemos) tem 14%.

Rejeita a todos somam 5%, voltaria em qualquer um dos candidatos somam 2% e Não souberam responder somam 6%.

Já entre na simulação de 2º Turno, a pesquisa colocou dois nomes a disposição dos entrevistados. O mais curioso nesse quesito são as projeções envolvendo o candidato Jair Bolsonaro, que aparece perdendo em todos os cenários em que aparece.

Marina Silva (REDE) 43% x Jair Bolsonaro (PSL) 37%.

Branco e nulos 18%; Não sabe 2%

Ciro Gomes (PDT) 39% x Geraldo Alckmin (PSDB) 35%.

Branco e nulos 23%; Não sabe 3%

Geraldo Alckmin (PSDB) 43% x Jair Bolsonaro (PSL) 34%.

Branco e nulos 20%; Não sabe 3%

Marina Silva (REDE) 38% x Geraldo Alckmin (PSDB) 37%.

Branco e nulos 23%; Não sabe 2%

Ciro Gomes (PDT) 45% x Jair Bolsonaro (PSL) 35%.

Branco e nulos 17%; Não sabe 3%

Geraldo Alckmin (PSDB) 43% x Fernando Haddad (PT) 29%.

Branco e nulos 25%; Não sabe: 3%

 Fernando Haddad (PT) 39% x Jair Bolsonaro (PSL) 38%.

Branco e nulos 20%; Não sabe: 3%

Ciro Gomes (PDT) 41% x Marina Silva (REDE) 35%.

Branco e nulos 22%; Não sabe: 2%

Marina Silva (REDE) 42% x Fernando Haddad 31%.

Branco e nulos 25%; Não sabe: 3%

   

INFORMAÇÃO: Portal UOL.