Polícia

Bope prende dois e apreende veículo com quase 900 kg de alho

Um carregamento ilegal de alho da Guiana para o Brasil foi malsucedido para dois indivíduos na manhã de ontem, 17, quando policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) abordaram o veículo em que os suspeitos estavam. De acordo com a polícia, foram apreendidos 870 quilos do produto. Ambos foram presos por contrabando.

O Bope informou que recebeu uma denúncia anônima de que um veículo, modelo Chevrolet Montana Conquest, placa JXM 2765, estaria na BR-401, descolando-se entre o município de Bonfim e Boa Vista, transportando sacos de alho oriundos da Guiana, e que o destino final seria a Feira do Produtor, no bairro São Vicente.

Depois de algum tempo, policiais viram o veículo entrando no perímetro urbano e fizeram o “acompanhamento tático”. Assim que percorreram algumas quadras atrás do carro, os militares abordaram os dois ocupantes, de 26 e 27 anos, na Rua Alalaú, bairro São Vicente.

Depois de constatada a veracidade da denúncia, a equipe policial consultou os dados do veículo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e percebeu que o número do chassi não era o mesmo que constava no documento do automóvel apresentado pelo motorista. Os dados são referentes a um veículo com restrição de roubo e furto.

Foram apreendidos os 870 quilos de alho, o veículo, RG do condutor, o documento da picape e um celular. Como se trata de contrabando, o caso foi encaminhado para a Superintendência da Policia Federal, a fim de que seja realizado todo o procedimento pela autoridade policial. (J.B)