PUBLICIDADE
CATEGORIA ELITE
Boxeadora Andressa Silva fará testes no Exército do RJ
Por Bennison de Santana
Em 09/01/2019 às 00:00
A atleta é a 2ª no ranking brasileiro e detentora de 4 medalhas nacionais. (Foto: Divulgação)

O boxe roraimense tem chamado atenção. A boxeadora Andressa Silva do Projeto Atleta Olímpico do bairro Caranã, que atualmente figura na segunda colocação do ranking brasileiro na categoria elite, fará testes no dia 21 deste mês para compor a equipe esportiva do Exército do Rio de Janeiro. Com 21 anos de idade, a lutadora é detentora de quatro medalhas nacionais em sua carreira.

Andressa passou por um processo seletivo na categoria 57 kg em novembro de 2018 com atletas de todo país. A boxeadora desbancou atletas dos grandes centros do país. O resultado saiu em dezembro e desde então a atleta vem treinando e fazendo exames para entregar ao Exército.

"Ela tem que passar nos testes físicos. Estamos correndo atrás dos exames, já tá tudo quase pronto, eram 20 exames que ela tem que levar e agora faltam três. Até o dia 20 ela tem que embarcar", explicou Ronaldo Silva, treinador e pai da atleta.

Andressa contou como recebeu as boas novas em mais um desdobramento de sua carreira.

"Eu sinceramente fiquei bem surpresa, eu já tenho algumas conquistas no boxe nacional. Mas havia outras com muito mais tempo que eu e conquistado mais títulos que acabaram ficando de fora. Quando saiu o resultado no site eu fique muito feliz", disse.

A atleta encara o desafio com bastante confiança: "Estou bastante confiante, é uma oportunidade única. A gente está focando bastante na parte física, pra poder se sair bem no teste de aptidão física e conquistar essa vaga", afirmou.

"Agora estamos aí atrás de concretizar mais uma etapa e mais um sonho", acrescentou a atleta que treina desde os seis anos de idade com seu pai, Ronaldo Silva.

CONQUISTAS NACIONAIS

Bronze campeonato brasileiro juvenil - Campo Grande (2014)

Prata campeonato brasileiro juvenil - Balneário Camboriú (2015)

Bronze elite feminino - Cuiabá (2016)

Prata elite feminino- Cuiabá (2017)

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!