Cotidiano

Mais de 900 atletas competem no Roraimense de Jiu-jítsu

São aproximadamente 930 atletas, no qual participam 47 academias


Os melhores atletas da região estão nos tatames em Boa Vista nesse domingo (19) no Ginásio Hélio Campos durante mais uma edição do Campeonato Roraimense de Jiu-jítsu com participação de mais de mil atletas vindo de outras cidades, estados vizinhos e até de outros países. 

O evento começou a partir das 9h e segue até as 18h e faz parte do calendário da Fejjer (Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Roraima).  A entrada custa R$ 3 ou 1 kg de alimento.

O Campeonato Roraimense de Jiu-Jitsu tem aproximadamente 930 atletas, no qual estão participando 47 academias. 

Participam atletas do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Belém-PA, Manaus-AM e Venezuela.

PREMIAÇÃO – Este ano a Federação irá premiar todos as categorias com medalhas de alto padrão (internacional), 1º, 2º e 3º lugar  + troféus e kimonos para os campeões absolutos e também prêmios em dinheiro para as academias melhores colocadas, nos valores que vão  de 1500, 1000  a 500 reais .

De acordo com Daniel Trindade, o evento teve um imprevisto e dobrou a equipe de apoio. “O evento obedece um cronograma, e estava previsto para ocorrer em dois dias. Mas nossa organização aumentou o número de competições e espaço para que o evento ocorra apenas em um dia” disse.