Cotidiano

“Agressores estão com os dias contados” diz Damares

A titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos veio a RR verificar questão migratória com visita a abrigos

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, está em Roraima, onde cumpre agenda de compromissos. Nesta quarta-feira, 18, participou do lançamento de um programa voltado para o atendimento de idosos e cumprir agenda com autoridades do Estado.

Na manhã de hoje, durante coletiva, a ministra abordou diversos assuntos, entre eles a nova lei que obriga o agressor doméstico a custear as despesas do atendimento à vítima de violência doméstica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com Damares haverá um enfrentamento contra a violência física, emocional e patrimonial sofrida por mulheres.

“Nós vamos fechar o cerco, estamos trabalhando com a proposta de que se a pessoa passar no concurso e tiver uma passagem de violência por agressão ele não tomará posse por no mínimo dois anos” disse.

Segundo a ministra, há ainda projetos para a ressocialização de agressores. “Temos dados que mostram que muitas vezes as mulheres voltam a conviver com esse agressor, e se ele não volta com a esposa ele pode agredir outra mulher. A Lei Maria da Penha obriga a restaurar o comportamento desse agressor” disse.

Leia mais – Ministra Damares Alves vem a Roraima para lançar programa