Cotidiano

Bairro Operário terá evento para comemorar o Dia das Crianças

A ação faz parte do projeto “Doe um Brinquedo e Ganhe Um Sorriso”

Neste sábado (12), a partir das 8h, a Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima (Glomerr) promove uma ação solidária na Loja Maçônica Bento Gonçalves localizada no bairro Operário, para festejar o dia das crianças com a comunidade.

A ação faz parte do projeto “Doe um Brinquedo e Ganhe Um Sorriso”, que teve início em 2018 com a finalidade é de proporcionar um dia agradável para as crianças do bairro Operário e localidades próximas. 

No evento deste sábado, serão entregues as senhas para a distribuição de brinquedos, em seguida será realizada atividades recreativas e lúdicas, e logo após será servido um lanche às crianças, e a comissão organizadora dará início a entrega dos presentes.

“Além disso, temos a intenção de transmitir solidariedade para nossa sociedade, cultivar o amor ao próximo, estreitando os laços de amizade e respeito, incentivando sempre o dom de servir, sem esperar nada em troca, através atos de solidariedade”, destacou o grão-mestre da Glomerr, Tadeu Duarte. 

O grão-mestre afirmou que no ano passado 650 crianças foram presenteadas, e este ano a expectativa é atender mil crianças em todas as atividades que serão realizadas no sábado.

“Com o apoio de todas as lojas maçônicas da capital, já superamos a meta de arrecadações de brinquedos de 2018, e estaremos amanhã aguardando as crianças e seus familiares para que juntos possamos ter uma manhã bem alegre e divertida com muitas brincadeiras, distribuição de lanches e brinquedos. Esta campanha já faz parte de nosso calendário oficial de eventos da Grande Loja e a cada ano sempre buscaremos atender um número maior de crianças”, afirmou.

A ação solidária é realizada em parceria com as demais lojas juridicionadas da capital, Fraternidade Feminina e as entidades paramaçônicas Ordem DeMolay, Clube de Mães Flor de Lis e Filhas de Jó.