Cotidiano

Chuvas deixam ruas alagadas na Capital

O acúmulo de água nas vias dificultou a locomoção em alguns pontos da cidade

Após dias de intenso calor, uma forte chuva causou transtornos para muitos moradores, neste domingo (17).

O acúmulo de água nas vias dificultou a locomoção em alguns pontos da cidade, gerando prejuízos para donos de veículos. Um dos pontos alagados foi a avenida dos Corretores, no bairro Alvorada.

Moradores recolheram o lixo que adentrou as residências com a água da chuva. 

“Toda vez que chove durante varias horas é assim, alaga tudo e depois a lama se espalha. A zona oeste é muito desassistida na questão de drenagem da água da chuva. Já fiz até reclamação no 156 há uns meses, mas nem na minha rua ou nas proximidades esse problema não foi solucionado” disse uma moradora do bairro Equatorial.

Prefeitura de Boa Vista – A prefeitura informou que em alguns pontos da cidade, devido a um grande volume de chuva, é normal acontecer acúmulos de água, mas muitos locais tem um rápido escoamento da água devido ao trabalho constante de limpeza feito na cidade. 

É importante a colaboração dos moradores para que não joguem lixo nas ruas, pois isso entope bueiros, valas, canais e pode fazer com que a água da chuva permaneça por mais tempo nas vias.

Informou ainda que uma equipe será enviada até o local citado para verificar a situação, mas é fundamental que os moradores entrem em contato com a Central 156 para que as demandas sejam inclusas no cronograma da Patrulha da Chuva.