Cotidiano

“Circo do seu Léo” estreia espetáculo no próximo fim de semana

A arte circense vai encantar crianças e adultos com as brincadeiras, no sábado, 22, e domingo, 23, a partir das 19h no Parque Anauá

Durante o carnaval, a arte circense vai encantar crianças e adultos com as brincadeiras, no sábado, 22, e domingo, 23, a partir das 19h no Parque Anauá.

O encontro está marcado com artistas malabaristas, equilibristas, palhaços, mímicos, mágicos, homem que engole fogo e muita diversão com 1h30 de espetáculo. Além do “Circo do seu Léo”, para quem gosta de música, haverá a apresentação de banda de Rock após o espetáculo.

A lona do circo já começou a ser montada e deve oferecer atividades lúdicas para jovens, crianças e adultos.

Por conta da celebração do dia mundial do circo em 27 de março, a programação vai se estender durante os fins de semana do mês.

O palhaço Léo Malabarista já faz a arte circense em Roraima há 32 anos. Ele já se apresentou em todo o estado e hoje educa os filhos e o neto para dar continuidade ao Circo do Léo.

Prêmio – Em 2019 quatro artistas de Roraima receberam premiação do Ministério da Cidadania. Entre eles o palhaço Léo. Eles foram contemplados como mestres e mestras da cultura popular: Lacimir de Lima; Dagoberto Luís Ventura Mota; Joana Marta Chaves Pimentel e Leonildo de Assis da Silva (Palhaço Léo). Cada um recebeu R$ 20 mil como reconhecimento pelos trabalhos culturais prestados à sociedade das artes cênica, artesanato, cultura oral, material e imaterial.