Cotidiano

‘De bem com a vida’: Encontro virtual debate impactos da pandemia

Psicólogos e profissionais da saúde debatem sobre o “novo” estabelecido pela pandemia

A quarta edição do projeto De Bem com a Vida em formato on-line traz psicólogos, sociólogos e profissionais da saúde para debater os impactos do coronavírus na sociedade. O encontro pretende convidar os participantes para uma reflexão acerca do “novo” estabelecido pela pandemia da Covid-19.

Para a assistente social do IFRR Tatiana Sodré, o tema pede espaço para discussões. “Entre tantas mudanças impostas neste atual cenário, torna-se oportuno abrir espaços de reflexão sobre os impactos e os reflexos na sociedade e na existência humana, bem como sobre os cuidados com a saúde ainda necessários neste momento”, revelou.

Um dos pontos tratados será o acolhimento psicológico on-line do IFRR, atendimento ofertado a alunos, servidores e terceirizados pelas psicólogas da instituição, como estratégia de cuidados com a saúde emocional em tempos de pandemia, que será apresentado pela psicóloga Gleiciane Machado.  Também haverá a mesa-redonda virtual “Reflexões de mundo em pandemia”, com o sociólogo Paulo Racosky, o enfermeiro e doutor em Políticas Públicas Ananias Noronha Filho e o psicólogo e doutor em Psicologia Social Calvino Camargo.

O encontro será realizado nesta sexta-feira (14), às 15h, pela plataforma Google Meet. O link para acesso é https://meet.google.com/zwx-opcv-xfz

Os interessados que desejarem podem enviar perguntas, até as 15 horas do dia 12 de agosto, para o e-mail da CQVSS ([email protected]) para serem respondidas no encontro.

O evento é realizado pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Instituto Federal de Roraima (IFRR), por meio da Coordenação de Qualidade de vida e Seguridade Social (CQVSS).

Programação do evento

Apresentação do projeto Acolhimento Psicológico do IFRR – Psicóloga Gleiciane Machado (CNP):15h10

Diálogos acerca de um mundo pós-pandemia – Prof. Paulo Racosky (CBV):15h25

Cuidados necessários com a saúde durante a pandemia – Prof. Ananias Noronha Filho (CBV): 15h50

Diálogos de uma pandemia (in) terminável: desafios: cuidados com saúde emocional em tempos de COVID 19 – Prof. Calvino Camargo (UFRR): 16h20