Cotidiano

Equipes de robótica ganham prêmio em torneio na cidade de Manaus

A Win Time recebeu em 1° lugar o de Soluções Inovadoras, com projeto Papel Semente: Juntando-se ao Futuro

As equipes de Robótica ‘Macunaíma e Win Time’, da Escola do Sesi, trouxeram medalhas e troféus do Torneio Sesi de Robótica First Lego League (FLL), etapa regional, que aconteceu nesse final de semana, dias 7 e 8 de fevereiro, no Sesi Clube do Trabalhador na cidade de Manaus-AM.

A Win Time recebeu em 1° lugar o de Soluções Inovadoras, com projeto Papel Semente: Juntando-se ao Futuro na categoria de Projetos e a equipe Macunaima ganhou em 1° lugar o prêmio de Trabalho em Equipe da categoria Core Valeus.

O tema desta temporada foi “City Shaper”, que quer dizer, Cidades Inteligentes, propondo aos estudantes pensar soluções que ajudem a construir cidades cada vez melhores.

Durante a competição, as equipes tiveram de cumprir as missões em três rounds no desafio na mesa, além de serem avaliados nas categorias: Design do Robô, Desafio do Robô, Core Values (valores da equipe) e Projeto de Inovação.

O aluno Fillipe Arraes Gruber, um dos integrantes da equipe Win Time, disse ter ficado extremamente feliz e agradecido a toda equipe pelo esforço e dedicação. “Ganhar a premiação na categoria Soluções Inovadoras, significa muito para nós, pois é o reconhecimento de todo o nosso trabalho de pesquisa e nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou. 

A diretora da Escola do SESI, Gardênia Cavalcante, comemorou a conquista das equipes e ratificou a importância da parceria e apoio de todos. “Foram dois dias de muita dedicação dos alunos e professores que valeram a pena. Nossas equipes conquistaram dois prêmios importantes em categorias diferentes. Agradecemos a cada um que acredita na transformação por meio da Robótica, em especial, ao nosso SESI Roraima e as empresas industriais que nos apoiam”, declarou.