Cotidiano

Estão abertas as inscrições para 2ª Corrida de Rua

O evento esportivo será realizado no dia 21 de julho, com concentração às 17h e largada as 17h30, em frente à Cidade da Polícia Civil

Já estão abertas as inscrições para 2ª Corrida de Rua, e podem ser realizadas por meio do site: https://www.eventbrite.com.br. O evento faz parte da programação de comemoração de 15 anos de institucionalização da Polícia Civil de Rororaima, celebrado no dia 19 de julho.

Com o objetivo de incentivar à prática de atividades físicas e esportivas levou a instituição a abrir as inscrições, com 300 vagas, que vai ocorrer no dia 21 de julho, em um percurso de sete quilômetros.

A corrida conta com apoio de empresários locais e demais incentivadores da prática da corrida de rua, além de entidades de classe relacionadas aos órgãos de trânsito e com a organização da Vagalume Eventos Esportivos.

De acordo com a presidente da comissão organizadora do evento e delegada Geral Adjunta da PCRR, Elisa Mendonça, além incentivar a prática de atividades físicas e esportivas, a ação objetiva uma maior proximidade da instituição policial com o cidadão.

O evento esportivo será realizado no dia 21 de julho (um domingo), com concentração às 17h e largada as 17h30, em frente à Cidade da Polícia Civil. Tanto antes, quanto após a corrida, serão realizadas atividades recreativas e de confraternização no local.

Será cobrada a taxa de R$ 50,00 e o pagamento poderá ser feito por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. Somente após a compensação bancária, será efetivamente confirmada a inscrição.

O kit de corrida será composto por uma camiseta personalizada, com numeração para todos os inscritos na prova e chip descartável.

Todos os inscritos que finalizarem o percurso receberão medalha de participação. Serão entregues troféus aos três primeiros colocados, tanto no masculino quanto feminino. Os servidores da Polícia Civil recebem medalhas de ouro, prata e bronze. Não haverá premiação em dinheiro.

O delegado Geral, Herbert de Amorim Cardoso, destacou a importância da prática de esportes, como uma das ações inseridas na programação alusiva aos 15 anos de institucionalização da Polícia Civil. “Temos uma comissão que está à frente de toda a programação que faremos no período e convidamos os atletas de Roraima, sejam profissionais ou não.  a participarem conosco desse evento”, disse.