Cotidiano

Família de paciente pede doações de sedativo em falta na UTI

Euzenir Santos Santana, de 53 anos, está em internada há uma semana no HGR e precisa de 10 ampolas no espaço de tempo de 24 horas para se manter sedada

A família de Euzenir Santos Santana, de 53 anos, tem corrido contra o tempo para conseguir sedativos em falta no Hospital Geral de Roraima (HGR). A medicação é essencial para pacientes em coma induzido, sendo necessário o uso de 10 ampolas no espaço de tempo de 24 horas.

Conforme a irmã da paciente, Simone Sampaio, as ampolas de Rocurônio ou Atracurio estão em falta no mercado. A família ainda chegou a tentar a compra em Manaus e São Paulo, mas sem sucesso.

Após iniciarem a campanha nas redes sociais, parentes de vítimas da Covid-19 doaram as ampolas dos medicamentos que ainda tinham, o que deu uma fagulha de esperança.

“Estamos correndo atrás do restante da medicação pra completar os dias que o médico pediu e pedindo a Deus pra conseguir o restante. Como são 10 a cada 24 horas, nós precisamos de no mínimo 50 ampolas. O valor é bem alto, mas graças a Deus, o que conseguimos foram doadas”, comentou Simone.

O contato com a família de Euzenir pode ser feito pelos números (95) 99156-2650 (Erivaldo) e (95) 99115-9358 (Simone).

“Desde já nós agradecemos a cada pessoa que se solidarizou conosco. Que Deus possa recompensar a cada uma delas”, finalizou Simone.