Cotidiano

“Foi necessário reduzir a frota”, diz prefeitura sobre ônibus

Em nota enviada a Folha, a Prefeitura de Boa Vista esclareceu alguns pontos em relação a redução da frota de ônibus da capital

O período de isolamento social implantado na cidade, como forma de prevenção ao Coronavirus (Covid-19), tem diminuído o fluxo de pessoas no transporte público.

Uma das medidas tomadas para evitar a aglomeração de pessoas nas ruas da capital foi a redução da frota de ônibus que atendem a capital, porém isso tem causado problemas a quem ainda precisa utilizar o meio de transporte.

Alguns usuários relataram a reportagem que vários ônibus estavam circulando com excesso de passageiros, assim como questionaram sobre a higienização dos ônibus, já que não tinham visto como isso vinha ocorrendo.

Sobre o assunto, a Prefeitura de Boa Vista, por meio de nota, esclareceu que, dada a redução de mais de 70% dos usuários do transporte coletivo, foi necessário reduzir a circulação da frota em 50%, para conseguir manter a continuidade da prestação do serviço pelo maior tempo possível.

Em relação a desinfecção da frota de ônibus, a PMBV reforçou que o processo foi intensificado e, durante os percursos, também são realizadas as limpezas das barras de apoio, portas, assentos e janelas com álcool em gel.

O executivo municipal explicou que a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) tem mantido agentes de fiscalização em pontos estratégicos da cidade para fiscalizar o controle de táxis-lotação e motoristas de aplicativo

“Por questões de saúde, solicitamos a colaboração dos usuários que ao perceber que a capacidade foi atingida, que aguarde o próximo veículo. Com a ajuda de todos evitaremos aglomerações e a propagação do vírus”, complementou a Prefeitura sobre a capacidade de passageiros nos transportes públicos.