Cotidiano

‘Fronteira entre Bonfim e Lethem continua fechada’, diz prefeito

Após o fim do lockdown em Bonfim, fronteira continua fechada

A fronteira entre o Brasil e a Guiana continua fechada, mesmo após o fim do lockdown no município de Bonfim. De acordo com o prefeito Joner Chagas, o decreto trata de um retorno gradual de atividades essenciais do comercio e serviços no município.

“Essa decisão é feita pela presidência que decretou o fechamento por mais trinta dias. Algumas barreiras dentro da cidade foram reaberto, porém a fronteira continua fechada”, explicou.

O fechamento de todas as fronteiras terrestres do país estão fechadas devido o Coronavirus (Covid-19), o que inclui a fronteira do Brasil com a Guiana e a Venezuela.

A Prefeitura de Bonfim publicou nessa terça-feira, 19, um novo decreto dando fim ao período de bloqueio total a partir desta quinta-feira, 21.

No entanto, o decreto determina que permaneçam suspensas todas as demais atividades como; festas, aniversários, reuniões, shows, em ambientes abertos e fechados, todo tipo de atividades esportivas e de lazer, em campos, praças, quadras, praias, rios e lagos, ou qualquer outro tipo de aglomeração de pessoas.

Ainda de acordo com o decreto, permanece o toque de recolher, às 20h, podendo ser estendido até as 22h apenas o serviço de delivery de bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências.

O decreto reforça que o não cumprimento das medidas estabelecidas, será caracterizado como infração a legislação municipal e sujeitará o infrator as penalidades e sanções aplicáveis e, no que couber, cassação de licença de funcionamento.