Cotidiano

Geap envia carta informado sobre rescisão de convênio com Governo

Na carta, a Geap informa que em 25 de setembro deste ano já havia informado ao Governo de Roraima sobre a rescisão do convênio

Servidores estaduais beneficiários do plano de saúde Geap Auto Gestão em Saúde foram pegos de surpresa nessa quarta-feira (13), ao receberem uma carta enviada pela empresa, informando sobre a rescisão do convênio com o Governo de Roraima, o que ocorrerá a partir do dia 1º do próximo mês.

A empresa deixará de prestar assistência à saúde dos servidores beneficiários, empregados ativos, aposentados, dependentes e grupo familiar, bem como os pensionistas.

Uma servidora ouvida pela Folha contou que está preocupada, pois está fazendo tratamento de saúde, necessitando de acompanhamento contínuo. “E agora, como ficará essa situação. E os outros servidores que, assim como eu, cancelaram planos de saúde e fizeram adesão a Geap?”, questionou.

Na carta, a Geap informa que em 25 de setembro deste ano já havia informado ao Governo de Roraima sobre a rescisão do convênio. 

A empresa informou ainda que os procedimentos e tratamentos em regime ambulatorial ou de internação, já autorizados pela empresa, até a data efetiva do rompimento do convênio, serão realizados conforme as autorizações emitidas, cessando automaticamente a cobertura após a realização dos procedimentos e internações autorizadas.

Governo – A reportagem entrou em contato com o Governo e aguarda resposta.