Cotidiano

Governo vai iniciar estudos para retomar concurso público

Quase 31 mil candidatos se inscreveram para o concurso que foi cancelado no início deste ano

O governo do estado autorizou a elaboração de estudos para retomar o concurso para Polícia Civil de Roraima, que havia sido cancelado no mês de fevereiro deste ano. A informação obtida pela Folha de Boa Vista foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom).

Até a finalização desses estudos, existe questões a serem sanadas, entre elas o contrato com a empresa organizadora, Fundação Vunesp, que coordenaria o certame anterior, que foi cancelado. Até hoje, os 30.975 candidatos não foram ressarcidos dos valores das taxas pagas no ato da inscrição.

Polícia Civil 

Por meio de nota, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) informou que o governador Antonio Denarium autorizou que fossem elaborados estudos para realização do concurso público da Polícia Civil.

Entretanto esses estudos perpassam por entraves burocráticos, uma vez que havia um contrato com a empresa Vunesp para a realização do concurso público que foi cancelado. Como há a necessidade de se realizar concurso público para a Instituição, a Polícia Civil está

realizando. 

A Polícia Civil analisa, junto aos órgãos de controle, se deve ser realizada uma nova licitação ou um termo aditivo ao contrato com a empresa Vunesp que ainda está em tramitação, referente ao concurso público lançado anteriormente.