Cotidiano

Grupo faz passeio ciclístico para ajudar dona Sônia

Atitude solidária surgiu após a divulgação de um vídeo feito pela dona de casa

Um passeio ciclístico solidário será realizado nessa sexta-feira (1º). Com o título ‘Pedale por D. Sonia’, a organização do evento pede a contribuição de R$ 10 para ajudar Sonia Maria Pereira da Silva, de 43 anos, portadora de câncer de mama.

O passeio ciclístico terá concentração no Portal do Milênio, às 19h30, com saída às 20 horas. Recentemente, dona Sônia gravou um vídeo, pedindo à população contribuições para a realização de uma cirurgia de retirada de um nódulo no seio.

Ela contou que sente dores durante todo o dia e possui um crescimento anormal de cistos na pele. “Não tenho como arcar com a cirurgia em hospitais particulares, que chegam a cobrar 6 mil reais, além do valor da internação e anestesia.

Ainda no vídeo, dona Sonia divulga o seu endereço e telefone para quem quiser contribuir. Ela mora na rua Pedro Praça, bairro Buritis, próximo ao Clube do Servidor Público. O número de seu telefone é 99111-6216.

Segundo ela, após a divulgação do vídeo, já recebeu ajuda de algumas pessoas. “Graças a Deus que existem muitas pessoas solidárias, que ainda se importam com o próximo. Sou muito grata. Qualquer ajuda serve, porque não queremos vender a nossa casa, que é humilde, mas é a única coisa que temos” disse.