Cotidiano

Guarda Civil Municipal atendeu mais de 55 ocorrências

Dentre as maiores demandas estão crimes relacionados à depredação ao patrimônio público, roubos, furtos, poluição sonora

Nesta semana, foram atendidas 55 ocorrências em Boa VIsta, sendo que dez Relatórios de Ocorrência Digital (Rods) foram gerados e encaminhados aos distritos policiais.

Dentre as maiores demandas estão crimes relacionados à depredação ao patrimônio público, roubos, furtos, poluição sonora e principalmente o uso de entorpecentes em locais públicos. Com base no mapeamento feito pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), os guardas se dividem por áreas de atuação.

 “O trabalho da Guarda está sendo relevante, pois vem contribuindo nos índices de redução da criminalidade na capital. Até porque, a presença dos guardas inibe futuras ações, desde o Centro até os bairros mais afastados. Isso é gratificante, pois a resposta é imediata na questão da segurança pública”, disse o superintendente da GCM, Murilo Santos.

GCM – A Guarda Municipal de Boa Vista conta hoje 384 homens e mulheres, e com o concurso público, que está em andamento, a corporação vai contar com 434 agentes até o fim do primeiro semestre de 2020, quase o dobro do efetivo de 2013 que era de apenas 230.