Cotidiano

Karatê e violão: programa social oferta 130 vagas 

As inscrições começaram nesta segunda-feira (10) e seguem até as vagas serem preenchidas

Para este ano, duas novas modalidades passam a ser ofertadas pelo programa Abrindo Caminhos: violão e karatê. As inscrições começaram nesta segunda-feira (10) e seguem até as vagas serem preenchidas.

Foram disponibilizadas 50 vagas para o karatê. As aulas ocorrerão às quartas e às sextas-feiras. Para o violão são 80 vagas distribuídas em quatro turmas. Os horários e dias ainda serão definidos, conforme a demanda de matriculados. 

A intenção, conforme explicou a diretora do programa, Viviane Lima, é dar oportunidade para crianças que ainda não participam das atividades. “Essas novas modalidades são para crianças de 7 a 17 anos”, convidou.

Viviane disse que o karatê foi oferecido para atender ao pedido dos pais pela área de artes marciais. Em Boa Vista, será a primeira vez que o programa Abrindo Caminhos ofertará aulas de violão. 

O professor da modalidade Israel Mafra explicou que a didática da aula será teoria e prática. “Primeiro vamos aprender a respeito da composição do instrumento e a linguagem das partituras, os acordes, para então começarmos aplicar na prática”, explicou.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 17h30, na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará.  Para efetivar a matrícula é necessário ter em mãos cópias de RG da criança e dos pais, comprovante de residência, foto 3×4, declaração da escola e carteira de vacina.  Mais informações pelo telefone 98402-5014.

O programa disponibiliza ainda, gratuitamente, aulas de futebol, jiu-jítsu, taekwondo, ginástica rítmica, balé, jazz, teatro, informática, coral, flauta e violão.  

Viviane pede ainda que os pais informem detalhes da saúde da criança. “É importante sabermos se a criança é alérgica, se toma algum medicamento. Aqui temos um formulário que precisa ser preenchido com atenção. A saúde e segurança das crianças em primeiro lugar”.

 

Publicidade