Cotidiano

kits de merenda escolar são entregues a família de estudantes

Kit possui três latas de sardinhas, três pacotes de biscoito, um pacote de macarrão, dois pacotes de leite em pó, um quilo de açúcar, dois quilos de feijão, um pacote de milho branco e um extrato de tomate

Iniciou nesta sexta-feira, 7, a entrega de kits de gêneros alimentícios do programa “Merenda em Casa”. Serão entregues 230 toneladas de alimentos, beneficiando famílias de 30 mil estudantes carentes cadastrados no Programa Bolsa Família. A distribuição começou pelas escolas do Sul do Estado.

A primeira entrega ocorreu Escola Padre Eugênio Possamai, em Rorainópolis. Cada kit contém três latas de sardinhas, três pacotes de biscoito, um pacote de macarrão, dois pacotes de leite em pó, um quilo de açúcar, dois quilos de feijão, um pacote de milho branco e um extrato de tomate.

 Sandra Maria é mãe de dois filhos e um deles é estudante da Escola Padre Eugênio Possamai. Ela foi uma das beneficiadas com o kit.

“Estou desempregada, tenho dois filhos e não tenho alimentos em casa. A situação está muito difícil. Esse kit é uma grande ajuda”, disse Sandra, sem conseguir segurar as lágrimas após o recebimento dos alimentos.

Francine Lima é mãe de três filhos. Dois são estudantes da rede estadual e cadastrados no Bolsa Família. Ela foi beneficiada com dois kits “Merenda em Casa”.

 “Eu e meu marido estamos desempregados e temos três filhos para alimentar. Os kits vieram realmente em boa hora”, disse Francine.

Somente em Rorainópolis serão entregues 1.590 kits para estudantes de oito escolas estaduais. A ação faz parte das medidas do Governo do Estado no enfrentamento da Covid-19, auxiliando famílias de estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Os produtos foram adquiridos pela Seed (Secretaria de Educação e Desporto) com recursos do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) na ordem de R$ 2,3 milhões.

A entrega dos kits é coordenada pelo DAE (Departamento de Apoio ao Educando) e, segundo a programação da Seed, as próximas entregas serão no município de Cantá e na zona rural de Boa Vista.

Junto com os kits de alimentos, estão sendo entregues pacotes com sabonetes. Os produtos foram doados pela ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) para a Seed, a fim de auxiliar os cuidados com a higiene pessoal de crianças e adolescentes. Serão distribuídos 90 mil sabonetes.