PUBLICIDADE
MANUTENÇÃO
MPRR recomenda que Município de Pacaraima pavimente ruas
A notificação recomendatória foi expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Pacaraima, nesta quarta-feira, 11 de setembro
Por Folha Web
Em 11/09/2019 às 18:01
A notificação recomendatória foi expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Pacaraima, nesta quarta-feira, 11 de setembro (Foto: Divulgação)

As péssimas condições das ruas do município de Pacaraima, região norte do estado, motivaram o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) a encaminhar Recomendação para que a prefeitura providencie a manutenção e a pavimentação das vias públicas, no prazo de 120 dias.

A notificação recomendatória foi expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Pacaraima, nesta quarta-feira, 11 de setembro, devido ao crescente número de reclamações relativas aos transtornos decorrentes da existência de buracos, excesso de poeira e alagamentos, dificultando a passagem de pedestres e condutores de veículos que transitam diariamente pelas ruas do município.

De acordo com o documento, enquanto não se iniciam as obras de pavimentação asfáltica, o município deverá, no prazo de 30 dias, realizar os serviços de patrolamento com acréscimo de cascalho, a fim de minimizar as dificuldades enfrentadas pelos moradores.

PUBLICIDADE

O Promotor de Justiça Lincoln Zaniolo afirma que o péssimo estado de conservação das vias públicas demonstra a omissão do poder público municipal.

“Tivemos conhecimento de que alguns moradores, por conta própria, taparam buracos das ruas, sendo que é obrigação do município ofertar infraestrutura urbana e serviços públicos, entre eles, a pavimentação e a drenagem das vias, que viabilizem a mobilidade e o bem-estar da população”, destacou o Promotor de Justiça.

O Município de Pacaraima deverá encaminhar à Promotoria de Justiça da Comarca, no prazo de 15 dias, a contar do recebimento da notificação, informações sobre as providências adotadas para solucionar o problema. Em caso descumprimento da Recomendação, o MPRR poderá adotar as medidas legais necessárias para assegurar a melhoria na qualidade das ruas da cidade.

Prefeitura de Pacaraima – O prefeito do município Juliano Torquato informou que a prefeitura ainda não foi notificada oficialmente, porém, assim que ocorrer irão tomar as providencias cabíveis.

***
Gostou?
10
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!