Cotidiano

Mais de 100 pessoas já receberam alta no Hospital de Campanha

Atualmente oito dos 10 leitos de UTI da APC estão ocupados. Ao todo, 74 pessoas estão internadas

Não é somente o número de infectados que tem aumentado em Roraima. Outra lista que traz esperança e alívio a diversas famílias é a de altas hospitalares. Na Área de Proteção e Cuidado (APC), da Operação Acolhida, 106 pessoas foram liberadas para continuar o tratamento em casa.

O Hospital de Campanha do Exército, com apoio da Prefeitura de Boa Vista e Governo de Roraima, foi inaugurado em 19 de junho. O local foi erguido para dar suporte no combate à covid-19 no estado.

Conforme dados da Força Tarefa a pedido da FolhaBV, até a manhã desta sexta-feira (10) havia o registro de 74 internações na APC, cinco a mais que o boletim epidemiológico nº 159 divulgado ontem (9) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

A taxa de ocupação dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) é de 80% segundo a Acolhida. Dos 10 leitos, oito estão ocupados. Uma morte foi registrada entre a noite de quinta e a manhã de hoje.

Na enfermaria, com 110 leitos, há 66 pacientes internados, entre eles 10 indígenas, quatro venezuelanos e um cubano.

Atualmente, Roraima possui 21.220 casos do novo coronavírus. Mortes confirmadas permanecem em 393 e óbitos suspeitos são 126. Ao todo, 4.538 pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico.