Cotidiano

Mais de 49kg de drogas foram apreendidas no primeiro semestre

De janeiro a junho deste ano também foram capturados 59 foragidos da justiça

De janeiro a junho de 2020, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Roraima (PMRR) realizou a apreensão de 49,565 quilos de entorpecentes nas ruas de Boa Vista.

Nos 420 relatórios de ocorrências produzidos pelas equipes, estão distribuídas capturas de 59 foragidos da justiça e a recuperação de 28 motocicletas e dois carros. As apreensões de armas de fogo terminaram o semestre com a retirada de circulação de 28 delas, assim como de outras duas de fabricação caseira, 14 simulacros e 260 munições de diversos calibres. Armas brancas, como facas e canivetes, foram 36.

Conforme o comandante do Bope, Major Araújo, a pandemia do novo Coronavírus não tem sido um empecilho no trabalho das equipes, que como serviço essencial, não podem parar.

“Mesmo em meio a pandemia, os policiais militares do Bope não têm medido esforços no combate à criminalidade e aos criminosos que insistem em afrontar o estado e os cidadãos de bem da nossa sociedade. Nossos policiais especializados são extremamente comprometidos com a causa de bem servir e proteger a sociedade roraimense, e os números estão aí para mostrar tamanho eficiência”, comenta o oficial.

O Bope da PMRR é integrado por equipes do Canil, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Força Tática e Choque.