Mais de mil famílias de baixa renda terão casas reformadas - Folha de Boa Vista
MORAR MELHOR
Mais de mil famílias de baixa renda terão casas reformadas
Idosos, pessoas com deficiência e lares chefiados por mulheres serão prioridades no programa
Por Folha Web
Em 22/10/2021 às 17:19
De acordo com a presidente da Codesaima, Izabela Matias “esse projeto visa corrigir o déficit habitacional (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Foi lançado na tarde desta sexta-feira (22) o programa Morar Melhor que promete reformar casas de 1,5 mil pessoas de baixa renda no estado, o projeto é coordenado pela Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima). O lançamento foi realizado em evento no Palácio Senador Hélio Campos.

De acordo com a presidente da Codesaima, Izabela Matias “esse projeto visa corrigir o deficit habitacional, além de reformar e garantir melhorias na qualidade de vida” afirma. 

O conselho administrativo da Codesaima aprovou resolução que prevê critérios para cadastrar as famílias, como o sistema de pontuação para definir a prioridade no atendimento. Serão priorizados imóveis de idosos, pessoas com deficiência, e lares chefiados por mulheres e pessoas de baixa renda (abaixo de três salários-mínimos). 

A previsão é que o programa comece a ser executado a partir de dezembro e 2021. Cada intervenção no imóvel pode chegar a R$ 6 mil. As obras serão de melhoramento, pequenas intervenções, como: banheiros, caixa d’água, parte elétrica e hidráulica, acessibilidade e outras. 

“Esse programa que estamos fazendo agora vai beneficiar pessoas que já estão estabelecidas em um local, a ideia do programa é ir na casa dessas pessoas e promover pequenos melhoramentos, como acessibilidade,” acrescenta o diretor de habitação da Codesaima, Rodrigo Ávila.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!