Cotidiano

Medicamento deve chegar na segunda quinzena de agosto, diz Sesau

Conforme a Associação dos Transplantados Renais de Roraima, são cerca de 30 pessoas na Capital precisando de micofenolato de sódio de 360 mg

Após a Folha denunciar que pacientes transplantados renais estão enfrentando dificuldades para conseguir um medicamento importante para seu tratamento em Boa Vista, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que a previsão de chegada do remédio pelo Ministério da Saúde (MS) é para a segunda quinzena de agosto.

Conforme a Associação dos Transplantados Renais de Roraima, são cerca de 30 pessoas precisando de micofenolato de sódio de 360 mg que é de responsabilidade do Estado fornecer, e não estão conseguindo a medicação.

À Folha, a Sesau informou que o medicamento faz parte do CEAF (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica de fornecimento) exclusivo pelo Ministério da Saúde. “O quantitativo recebido será destinado ao atendimento dos usuários previamente cadastrados conforme protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do MS e Portaria nº 1.554 de 2013”, afirmou.

Publicidade