Cotidiano

“Meu pai era destemido quando se tratava de fazer a coisa certa

Filho diz em homenagem que pai tinha espírito aventureiro

Magno Viana Costa Pereira de 62 anos faleceu após contrair o vírus do Covid-19. Segundo seu filho, Max Viana, o pai tinha um espírito aventureiro.

“Escrevo para o Jornal Folha de Boa Vista por acreditar que essa história não deva cair no esquecimento tão cedo, pois ainda há diversas famílias que estão sofrendo ou sofreram por causa dessa pandemia e para os amigos que puderam conviver com meu pai, uma pessoa muito querida e amada” relata.

Ele conta que o céu amanheceu um pouco mais cinzento que o normal para a família Viana.  “Foi nos dado uma notícia que ninguém (ninguém mesmo!) quer receber: a perda de um ente querido. Magno Viana Costa Pereira, o Irmão mais velho dentre os seis que aqui nasceram, a que todos carinhosamente o apelidaram, de MAGRELO. Boavistense, tinha 62 anos completados no último dia 23 de abril” disse.

O Adolescente, que cresceu no pacato bairro da Aparecida, era conhecido como TIDEL, entre os primos, primas e amigos mais íntimos, e que adorava se fantasiar para o carnaval em tempos de festas de rua, em meados dos anos 70. Jovem ainda, se tornou pai de três filhos, um casal e uma menina que adotou como filha, ainda no inicio do namoro com a D. Nilce Ferreira.

“ Nos anos 80, teve a oportunidade de festejar, como ganhador de um carro, um dos prêmio oferecidos nos bingos, que eram febre na cidade na época, sempre realizados nas tardes de domingo no parque Anauá. Foi servidor público da União onde prestou serviço por quase três décadas na Secretaria de Finanças do Município  de Boa Vista  (antiga Prefeitura Velha) como Fiscal Sanitário”

Seu Magno foi professor efetivo do Estado onde lecionou Química em várias escolas da capital. Já estava aposentado a quase dois anos. “Deixou seis netos e um bisneto, que graças a Deus ele conheceu. Foi Amigo, daqueles que puderam ter o prazer de compartilhar da sua nobreza. Foi Companheiro de pessoas que souberam apreciar sua paciência e mansidão.  Foi Amado por onde e com quem andou. Era Destemido quando se tratava de fazer as coisas certas e direitas. Foi Parceiro quando se mais precisou de sua ajuda e Conselheiro quando ninguém mais poderia ser” relembrou.

Segundo o filho, o pai lutou até o último minuto de vida mas quis Deus que, o momento dele havia chegado. “Apesar da dor da perda ser momentânea e mais na frente passageira, o amor incondicional ficará para sempre eternizados nos corações de filhos, netos, irmãos, amigos e amigas que puderam compartilhar da lembrança dos momentos alegres que vivemos ao lado dele…”

MEMORIAL FOLHABV: Neste momento de luto pelas vítimas da Covid-19 em Roraima, o jornal Folha de Boa Vista abre espaço para que as famílias possam eternizar uma última homenagem. Envie o relato com seus dados, além do nome, idade e foto do familiar ou amigo (a) para [email protected] com assunto “Memorial FolhaBV”. As informações também podem ser enviadas para o WhatsApp da redação (95) 99971-5300.