Cotidiano

Moradores de 11 bairros ficam sem água até as 18h de hoje

Na semana passada os mesmos bairros que ficaram sem o serviço estão com o fornecimento interrompido nesta segunda

A falta de água quase que diariamente na Capital e em outros municípios do estado tem deixado a população revoltada. Várias são as reclamações que chegam à Redação da Folha, de usuários que até comparam essa falta de água aquele velho problema do rompimento da fibra ótica de internet, que se conserta num dia e no outro já apresenta novamente problema.

Na última quarta-feira (11), por exemplo, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informou aos moradores dos bairros dos Estados, Paraviana, Centro, São Pedro, São Francisco, Aparecida, Caçari, Airton Rocha, 31 de Março, Parque Caçari e River Parque que o abastecimento seria interrompido, devido ao rompimento de uma adutora de 300 mm, localizada na avenida Getúlio Vargas.

Já nesta segunda-feira (16), a empresa informou novamente a falta de água nos mesmos bairros que ficaram desabastecidos na semana passada. Uma nota enviada pela Caer diz: “
o sistema do Centro de Reservação e Distribuição (CRD) do bairro São Pedro será desligado emergencialmente, nesta segunda-feira (16), para reparos na rede de 300 mm, localizada na Av. Capitão Júlio Bezerra. A manutenção será feita a partir das 14h até as 18h. Ressaltamos que tão logo os reparos na rede sejam concluídos, o fornecimento será normalizado gradativamente”.

O aposentado Isidrio Simões, 77 anos, que reside no bairro Caçari, é um dos usuários que reclama dessa situação. “Podemos dizer que a falta de água tem sido diária. Quando não é nos bairros do Centro é nos bairros mais afastados. Na semana passada eu liguei para a Caer e a desculpa foi que estourou um cano na Getúlio Vargas. Aliás, toda vez que a gente liga dizem que é esse cano na Getúlio Vargas. Hoje já está faltando de novo, mas só mudaram o endereço do problema. Deve ser serviço mal feito, porque toda semana acontece algo. Isso me lembra o famoso rompimento do cabo de fibra ótica da internet”, ressaltou.

CAER
– Sobre a interrupção no fornecimento de água na semana passada, a Caer
informou que as tubulações existentes na Avenida Getúlio Vargas são muito antigas, um dos motivos para os constantes rompimentos na rede prejudicando o fornecimento.

Esclareceu que a alternativa para evitar estes constrangimentos é instalar registros de manobra na rede adutora daquele trecho, o que está dependendo apenas de emissão do alvará emitido pela Prefeitura de Boa Vista para a realização da obra, devendo ocorrer nos próximos dias.

PREFEITURA
– A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, para saber quando será emitido o
alvará para que a Caer possa fazer a instalação dos registros de manobra na rede adutora localizada na avenida Getúlio Vargas.

Em resposta à demanda, a Secretaria Municipal de Obras informou que, por meio de ofício, recebeu o pedido da Caer, e a autorização será dada ainda nesta semana.