Cotidiano

Moradores reclamam da demora de ônibus no Jardim Tropical

A EMHUR informou que já está avaliando a situação junto a empresa responsável pelo transporte coletivo, para monitoramento da área para possíveis adequações nas linhas

Moradores do bairro Jardim Tropical reclamaram da demora das linhas de ônibus que passam pela  Avenida Olímpica, na zona oeste de Boa Vista. 

De acordo com eles, os ônibus chegam a demorar por duas horas e quando precisam do transporte com urgência, se deslocam até a parada de ônibus da Avenida N21, localizada no Dr Sílvio Botelho.

Segundo uma moradora, ela já tentou entrar em contato com a prefeitura para tentar resolver o problema, mas nada foi feito.  

A equipe da FolhaBV esteve no local da denúncia e resolveu testar a experiência relatada pelos usuários de transporte público. Após duas horas de espera, constatou que nenhum ônibus passou no trecho nesse intervalo de tempo.

Além disso, a reportagem observou que as paradas ficam alagadas sempre que chove, o que dificulta que um cadeirante, por exemplo, consiga se locomover no ambiente, assim como outros passageiros.  

Procurada, a prefeitura de Boa Vista enviou a seguinte nota sobre o assunto:

A EMHUR informa que após o horário de pico, há uma baixa demanda de passageiros na região, o que leva um tempo maior entre um ônibus e outro. Mas reforça que já está avaliando a situação junto a empresa responsável pelo transporte coletivo, para monitoramento da área para possíveis adequações nas linhas.