Cotidiano

PMBV não detalha destinação de lanches previstos em contratos milionários

Compra de refeições e lanches para atender à demanda da Prefeitura de Boa Vista prevê valores que ultrapassam a casa dos R$ 2 milhões

A compra de refeições e lanches para atender à demanda da prefeitura de Boa Vista prevê valores que ultrapassam a casa dos R$ 2 milhões e, em um momento de pandemia, apresenta justificativas pouco claras a respeito da necessidade dos gastos. Procurada pela Folha para detalhar a destinação dos lanches, a gestão não se pronunciou. 

Os processos se limitam a informar que o serviço é para atender às necessidades das secretarias. A destinação da comida que será fornecida nestes contratos é bastante variada e atende a órgãos como a Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas (Smag), Gabinete Executivo, Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, entre outras. 

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Boa Visa (PMBV) publicou contratos que juntos somam mais de R$ 2.011.129,00 para fornecimento de lanche, coffee break e coquetel. O contrato tem como beneficiário principal a Smag, mas várias outras secretarias e órgãos da PMBV participam. 

A empresa Soares e Soares LTDA – Supera Comércio e Serviços foi a vencedora da maioria dos lotes publicados neste período. 

No mês anterior, a Prefeitura de Boa Vista já havia firmado contrato de R$ 733 mil com empresas para o fornecimento de refeições, lanches e refrigerantes. Uma das empresas vencedoras, a E C LEMOS – ME Trevo Restaurante, e a T S COMÉRCIO LTDA – EPP.

As contratações foram feitas na modalidade de registro de preço, na qual a gestão paga conforme utiliza, até o teto previsto em contrato,