Cotidiano

Pacientes denunciam que aguardam atendimento médico desde às 8h

Sesau informou que 90% da demanda de hoje foram inseridas na categoria de atendimento da cor Verde, por se tratar de problemas que poderiam ser solucionados pela Atenção Básica do Município

Pacientes que buscam atendimento médico no Hospital Geral de Roraima (HGR), relataram à Folha situações de descaso e muita demora no atendimento, nesta segunda-feira (10). Há quem chegou, conforme repassado à reportagem, às 8h de hoje e ainda não foi atendido. 

Segundo a dona de casa Luiza Costa de Souza, moradora da Vila Nova Esperança, no município de Bonfim, ela chegou a unidade de saúde às 11h e até o momento não havia sido atendida.

“Cheguei no HGR com minha filha de 15 anos passando mal. Hoje pela manhã ela ficou sem o movimento das pernas e dos braços. Corremos pra cá e até agora nada de sermos atendidos, só falam pra gente esperar. Estamos aflitos, preocupados. Aqui está um descaso total. Aqui tem pessoas que chegaram às 8 horas, já passaram pela triagem, mas serem chamadas pra atendimento médico ainda não. Será que não há médicos, o que está acontecendo”, questionou Luiza.

SESAU – A direção geral do HGR (Hospital Geral de Roraima) esclareceu, por meio de nota, que as queixas registradas nesta segunda-feira, dia 10, estão relacionadas ao aumento na procura de atendimento no início da semana. 

Esclareceu ainda que 90% da demanda de hoje foram inseridas na categoria de atendimento da cor Verde, por se tratar de problemas que poderiam ser solucionados pela Atenção Básica do Município, que são os postos de saúde localizados nos bairros de Boa Vista. 

A direção informou também que todos os pacientes estão sendo atendidos, no entanto, devido ao aumento da demanda, o tempo de espera para esse tipo de classificação é de aproximadamente 6 horas.