Cotidiano

Poder Judiciário de Roraima implementa ações de Telemedicina

Atendimentos são prestados por profissionais do Centro Médico e de Qualidade de Vida do TJRR

Visando ao cuidado com a saúde e o bem-estar de magistrados e servidores, bem como contribuir com medidas de contenção e não disseminação da Covid-19, o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Suter, implantou, nesta sexta-feira (26/02), as ações de telemedicina no âmbito do Poder Judiciário de Roraima.

A partir de hoje, magistrados e servidores receberão atendimento de teleorientação e teleconsulta em casos de suspeita ou confirmação de infecção por Covid-19, além de contar com especialistas nas áreas de infectologia, psiquiatria e medicina do trabalho/ortopedia.

Os atendimentos são prestados por médicas do Centro Médico e de Qualidade de Vida do TJRR. As orientações e consultas são mediadas pela tecnologia, o que torna possível a transposição das barreiras geográficas e agiliza o acesso ao acompanhamento de saúde.

Após o atendimento, magistrados e servidores terão acesso a uma Pesquisa de Satisfação, para que seja possível avaliar a adesão e garantir cada vez mais qualidade na oferta dos serviços de saúde aos colaboradores do Tribunal de Justiça de Roraima.

O atendimento inicial foi realizado pela médica do TJRR Karina Josuá e o servidor Marcos Almeida, da Comarca de Mucajaí, foi o primeiro a participar do novo projeto, destacando como excelente a iniciativa. “Facilita muito para os servidores que, assim como eu, moram nas comarcas do interior”, disse.

Para o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, a telemedicina é “uma realidade que deve ser utilizada a fim de melhorar o cuidado da saúde física, mental e emocional dos magistrados e servidores, especialmente, em tempos de pandemia como o que vivemos atualmente”, frisou.

Para ter acesso às ações, os interessados deverão entrar em contato diretamente com o Escritório de Saúde, por intermédio do telefone (aplicativo de mensagens) 3198-4132.