Cotidiano

Policiais civis ameaçam acampar por tempo indeterminado 

Conforme o Sindpol, tal ato ocorrerá se o governador sancionar projeto de lei que contempla reajuste salarial apenas para delegados da Polícia Civil

Nesta quarta-feira (18), a diretoria do Sindicato dos Policias Civis de Roraima (Sindpol-RR) esteve reunida com o governador Antônio Denarium, no Palácio Senador Hélio Campos. Na ocasião, diretores do sindicato falaram sobre a reivindicação da categoria, no que se refere ao veto do projeto de lei 009/2019 que reajusta os salários somente de delegados da Polícia Civil e, se tiver a possibilidade de concessão de direitos iguais para toda a categoria, que seja elaborado um projeto único que contemple os 10 cargos.

Ainda na reunião, o governador apresentou uma contraproposta, garantindo que usará do prazo constitucional para sanção ou veto do projeto de lei. O chefe do Executivo determinou que a Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad) e a Secretaria de Planejamento (Seplan) elaborem um estudo verificando a possibilidade de edição de lei que contemple os nove cargos excluídos do referido projeto que contempla somente os delegados.

“Se o governador vetar o projeto, o tempo dirá a ele que foi a melhor decisão que ele tomou. Nós, entretanto, estamos aguardando um posicionamento do dele e confiamos que irá, como chefe de Estado, tomar a decisão mais sensata que é não colocar as categorias umas contra as outras. Inclusive, caso o projeto seja sancionado, várias categorias já entraram em contato com a gente e estamos dispostos a fazer um acampamento na frente do Palácio Senador Hélio Campos, por tempo indeterminado”, garantiu o presidente do Sindpol, Leandro Almeida, autor de um vídeo postado em sua rede social.

A reunião desta quarta-feira contou com o governador contou com a presença dos deputados Jorge Everton, Soldado Sampaio e Jeferson Alves, além do delegado geral da Polícia Civil. O Sindpol marcou uma assembleia geral para esta quinta-feira (19), às 19h.