Cotidiano

Praça Conjunto Perola está sem energia após vandalismo

Parte da iluminação pública foi roubada deixando o local escuro, aumentando o perigo na região

A Praça do Conjunto Pérola continua sem energia, após furto de fiação. O vandalismo assola os moradores do bairro Airton Rocha há mais de dois meses. Segundo eles, parte da iluminação pública foi roubada deixando o local escuro, aumentando o perigo na região. 

“Nós moradores sofremos com isso, sentimento de que estamos vulneráveis  e está acontecendo muito assalto, e não tem nenhum tipo de fiscalização” informa a confeiteira, Camilla Sevy, de 35 anos. 

Além disso, a moradora informa que a escuridão provoca acidentes. “Vários cachorros já morreram na rua, os motoristas perdem a visibilidade e alguns trafegam bêbados e acabam atropelado os animais,” esclarece.

A Prefeitura de Boa Vista informou que, assim como outros espaços públicos, a praça turística Genésio da Costa Aguiar,  também foi alvo de criminosos com furto da fiação elétrica esse ano e que já fez recentemente a substituição da fiação no local. “Uma equipe será enviada para verificar novamente a situação. O cidadão pode ajudar denunciando casos de furtos e depredação do patrimônio público por meio da Central 156 e pelo 153 da Guarda Municipal”, informou a prefeitura.

“A Guarda Civil Municipal faz um trabalho de segurança dentro das suas competências, visando a preservação do patrimônio público, com rondas em viaturas e motos diariamente em todos os espaços públicos da capital, inclusive o patrulhamento foi redobrado nas principais praças da cidade, com o intuito de combater o furto de fios. Reforça ainda que quando encontra flagrante de ato infracional, encaminha à delegacia competente”, completou a nota do Executivo Municipal.