Cotidiano

Prédio do 1º Distrito Policial corre risco de desabamento 

Infestação de cupins compromete estrutura do prédio

Um laudo de vistoria realizada por um engenheiro da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), no prédio onde funciona o 1º Distrito Policial, em Cidade da Polícia, no bairro Canarinho, aponta alto risco de desabamento.

De acordo com o documento do dia 4 deste mês, toda a estrutura do edifício (residência familiar) está comprometida e pode desabar a qualquer momento, o que recomenda a sua imediata desocupação.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol), Leandro Pereira, contou que quem solicitou a vistoria da Seinf foi o próprio delegado-titular do 1º DP, após servidores reclamarem que o forro do prédio, em madeira, está cedendo, devido uma grande infestação de cupins. “O governo já tomou conhecimento”, ressaltou.

“Fiquei sabendo que o delegado que solicitou a vistoria, logo que teve conhecimento do laudo encaminhou para a Delegacia-Geral da Polícia Civil, que também já tem conhecimento da situação”, completou.

PCRR – A Polícia Civil de Roraima informou que vem desde o início do ano avaliando as condições físicas das unidades policiais, com o objetivo de identificar demandas e permitir melhores condições de trabalho para os profissionais e população usuária das delegacias. 

Nesse contexto, foram solicitadas algumas vistorias para a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) em diversas unidades policiais, com o objetivo de identificar as demandas mais urgentes. 

Até às 16 horas desta terça-feira (17), a Delegacia Geral não havia sido comunicada oficialmente sobre o laudo em questão. Mas, diante desta situação, foi realizada uma reunião emergencial com a diretoria da polícia e adotadas medidas a curto, médio e longo prazos, consideradas necessárias à garantia da segurança e salubridade dos profissionais e demais usuários da unidade.

A partir desta quarta-feira, dia 18, o atendimento do 1º DP passa a ser realizado na sede do 5º Distrito Policial, localizado à rua Parque Industrial, nº 1215, às margens da BR-174, no Distrito Industrial.A Polícia Civil informou ainda que estão avançadas as obras de construção da sede definitiva do 1º DP, que funcionará à rua Pedro Rodrigues com avenida Terêncio Lima, no Centro de Boa Vista. A inauguração do prédio definitivo do 1º DP está prevista para no máximo em 120 dias.