Cotidiano

Prefeitura suspende visitas no HCSA e governo muda rotina no HGR

Medidas fazem parte de ações preventivas em combate ao Covid-19

Medidas de contingência para evitar uma possível disseminação do novo coronavírus, os governos Estadual e Municipal adotaram medidas que mudam a rotina em unidades de saúde, como ações preventivas ao Covid-19.

A Prefeitura de Boa Vista suspende a partir desta terça-feira (17) até o dia 31, as visitas no Hospital da Criança Santo Antônio, exceto na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP), que deve acontecer das 16h às 17h.

 

O horário para troca de acompanhantes será das 7h às 9h e das 17h às 19h. Vale ressaltar que será permitido somente um acompanhante por paciente. Este é um período que demanda atenção e as medidas tomadas visam a prevenção do vírus e manutenção da saúde pública.

Governo do Estado 

O Hospital Geral de Roraima (HGR), por meio de um memorando circular desta terça-feira (17), alterou as rotinas dentro da unidade de saúde, suspendo as visitas em geral, restringindo acompanhantes nos casos pré-estabelecidos, estágios curriculares e extracurriculares, e também serviços voluntários como medida de prevenção parra evitar aglomerações para diminuição do coronavírus, até que esteja controlado.