Cotidiano

Rede de água no loteamento Cidade Universitária será reforçada

Segundo a Caer, o local, por se tratar inicialmente de um loteamento “particular”, deveria ter recebido as redes primária e secundária

Várias são as reclamações de moradores do Loteamento Cidade Universitária, localizado no bairro Cidade Satélite, com relação a falta de água que, segundo eles, acontece diariamente.

Esta semana, técnicos da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) estiveram no loteamento, e avaliaram a rede do sistema de abastecimento de água, incluindo a rua Antares.

Segundo a Caer, o local, por se tratar inicialmente de um loteamento “particular”, deveria ter recebido as redes primária e secundária, conforme projeto de dimensionamento, que deve está em acordo com o que prevê as diretrizes da Companhia, para abastecimento a contento dos moradores, com pressão adequada até as residências.

“Entretanto, o proprietário do loteamento, quando realizou as obras de estrutura local, não fez o dimensionamento da rede de acordo com as normas técnicas e, assim, a água não tem vazão suficiente para atender aos moradores. A diretoria da empresa também está sensibilizada com esta situação. Por isso, estamos realizando a manutenção e vamos reforçar a rede no Loteamento Cidade Universitária também, de maneira a solucionar os problemas destes moradores”, disse o presidente da Caer,, James Serrador.