Cotidiano

Roraima tem 52 casos notificados de coronavírus

O Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima da Secretaria de Saúde, divulgou divulgou novo boletim da situação epidemiológica com relação à doença.

O Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima da Secretaria de Saúde, divulgou  novo boletim da situação epidemiológica com relação à doença.

A nova atualização informa que o Estado possui 52 notificações para o COVID-19, de acordo com os critérios de definição de caso recomendados pelo Ministério da Saúde. Destes, 08 foram confirmados, 16 são suspeitos, 28 foram descartados.

Com relação apenas as confirmações para a doença, 07 casos foram notificados em Boa Vista e apenas 01 no município de Bonfim. Sobre os casos suspeitos, 12 notificações ocorreram em Boa Vista, 03 em Pacaraima e 01 em Rorainópolis.

Já sobre os casos descartados, 24 notificações ocorreram em Boa Vista, 03 em Pacaraima e 01 na cidade de Rorainópolis. Até o momento nenhum óbito foi registrado no Estado.

As publicações ocorrem diariamente e podem ser conferidas no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br). 

Vale lembrar que por conta do crescimento de casos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.