Cotidiano

SECULT: Assinatura dos contratos acontece nesta quarta-feira

Os artistas selecionados irão produzir conteúdos digitais para serem transmitidos à população por meio das redes sociais

A assinatura dos contratos entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e os artistas que foram selecionadas para participar do projeto Cultura em Casa acontece nesta quarta-feira (29).

Esse ato deveria ter sido realizado na segunda-feira (27), conforme garantiu o secretário estadual de cultura, Marksjohnson Castro, durante entrevista à Rádio Folha FM.

Um dos artistas selecionados para participar do projeto, afirma que a Secult entrou em contato pedindo para que artistas compareçam ao prédio da cultura nesta quarta-feira.

“A mensagem chegou para mim e para os demais artistas somente nesta terça-feira e só amanhã, após assinar o contrato, é que saberei quando vou começar a produzir”, explicou.

O edital selecionou 105 artistas das áreas de música, audiovisual, dança, gastronomia, literatura, teatro, circo e artes visuais, com benefícios que variam entre R$ 500 a R$ 1.500 para a produção de conteúdos digitais que serão transmitidos à população via redes sociais.