Cotidiano

“Serviços não vão parar” afirma presidente do Detran-RR

Servidores da autarquia anunciaram uma paralisação para esta sexta-feira, 18

Mesmo com a paralisação anunciada por servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Roraima, a instituição não irá paralisar o atendimento ao público, afirmou o diretor-presidente da autarquia, Igo Brasil, em entrevista a Folha nesta sexta-feira, 18.

 “Esse movimento é uma iniciativa de poucos servidores, que liderados pela presidente do sindicato, estão reivindicando um reajuste anual de 4,5%. Ontem mesmo nós fizemos uma reunião com todos eles, onde apresentamos detalhadamente a questão orçamentária e financeira, mostrando o impacto atual da nossa carga, com relação a gastos com pessoal”, explicou.

De acordo com ele, o sindicato havia pedido no primeiro semestre deste ano para que a demanda sobre o reajuste salarial fosse levada até o governador Antônio Denarium.

“Todos sabemos que o Estado está sob decreto de calamidade financeira, e a Casa Civil só vai tratar de reajuste salarial quando terminar esse decreto. Até porque nós aqui do Detran pagamos todos os benefícios dos servidores, nenhuma gratificação foi reduzida, assim como estamos pagando os auxílios, progressões e ações judiciais. Além disso, o salário está rigorosamente em dia”, garantiu o diretor- presidente.

Pelo fato dos servidores paralisarem, Brasil afirmou que haverá corte no ponto e desconto no salário.

“Quando essa paralisação nos foi comunicada de forma oficial, a nossa assessoria jurídica deu o parecer de que ela não é regular. Então é uma paralisação que vai implicar em corte no salário dos servidores, por não cumprir as formalidades da Lei de greve”, advertiu.

Sobre a denúncia de que faltam condições de trabalho, o diretor presidente elencou alguns avanços de sua gestão a frente da pasta.

“Quando chegamos aqui no Detran, encontramos uma situação precária com relação a contratos, estrutura predial, o muro estava caindo. Mas hoje a situação é diferente, não tem muro quebrado, o portão está funcionando, os agentes tem coletes para trabalhar, e estamos concluindo um processo de aquisição de equipamentos, além disso, buscando emendas parlamentares para renovação da nossa frota de veículos”, concluiu.