Cotidiano

Servidores da Polícia Civil entram em estado de greve

O Sindicato que representa a categoria alegou que os servidores trabalham em péssimas condições e sem material básico para o exercício das atividades 

Os servidores da Polícia Civil de Roraima estão em estado de greve. A decisão foi aprovada na noite de ontem, 23, pela maioria dos trabalhadores que participaram da assembleia geral do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol). 

Conforme a entidade, esse é um estágio preparatório que antecede a deflagração de greve geral, não descartada pela categoria. O Sindicato alegou, por meio das redes sociais, que os servidores trabalham em péssimas condições e sem material básico para o exercício das atividades.

Fazemos vaquinha para comprar papel, água e até remendar pneu de viatura, diz presidente do Sindpol

À FolhaWeb, o presidente do Sindpol, Leandro Almeida, afirmou que a Polícia Civil vem sofrendo ao longo dos tempos uma série de deficiências.

“Estamos cansados de fazer vaquinha para comprar água, papel e até remendar pneu de viaturas. Se não fizéssemos isso a polícia já tinha parado. Estamos fazendo esforço para não deixar o cidadão completamente desassistido”, disse.

Conforme ele, não há estrutura para fazer o atendimento à população. “O atual delegado-geral [Herbert de Amorim] é subserviente ao governador. Enquanto os comandantes das outras corporações levam a situação ao executivo, o delegado fica fazendo churrasco com o governador. Aos olhos dele a polícia está bem”, criticou. 

POLÍCIA CIVIL- A reportagem também questionou o Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, sobre as reinvindicações dos servidores e quais medidas serão tomadas com o anúncio do estado de greve da categoria, mas até o momento também não obteve retorno.

Mais informações a qualquer momento e matéria completa na edição impressa da Folha de Boa Vista de segunda-feira, 26.