Cotidiano

Terreno vira depósito de lixo e moradores reclamam

No local existem mais de 10 contêineres com lixo doméstico e com restos de construção

Moradores que residem próximos de um terreno localizado entre as ruas Edmundo Amorim com a Pedro Rodrigues, no bairro Mecejana, procuraram a Folha para denunciar que o local está servindo de depósito de caixas coletoras de resíduos o que, segundo eles, tem contribuído para a proliferação de moscas, ratos e até mesmo abelhas.

“Nós temos filhos pequenos. Aos domingos costumávamos reunir a família para um churrasco, mas está impossível devido a quantidade de moscas da espécie varejeira. Há moscas até no varal de roupas que fica no quintal das casas, sem falar nos ratos e abelhas que têm surgido”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

Outro morador do bairro disse que não discorda do trabalho da empresa em recolher o lixo dos moradores da área. “Ela é contratada por moradores que, ao invés de deixar o lixo nas calçadas, colocam dentro dessas caixas coletoras que depois são retiradas e estão sendo trazidas para esse terreno. Antes esses contêineres ficavam um ou dois dias no máximo, agora tem semanas que estão aí”, ressaltou.  

“O que não pode é deixar nessa situação, prejudicando quem mora próximo. Tem mais de 10 caixas de lixos. Isso precisa ser fiscalizado pela prefeitura. Não sabemos a quem pertence esse terreno, mas isso não está correto. Fizemos várias fotos e até um vídeo com o varal de roupas cheio de moscas”, completou.

OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a empresa, que não quis se pronunciar.

PREFEITURA – A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Boa Vista informou que vai enviar fiscais ao local nesta terça-feira (29) e, caso seja comprovada a denúncia, a empresa será notificada e multada.